Polí­tica

Notícia publicada terça-feira 20 março 2012

Reunião com técnicos dá início ao processo de elaboração da LDO 2013

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A Secretaria de Governo e Planejamento da Prefeitura de Palmeira iniciou na segunda-feira (19), o processo de elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2013. Em reunião realizada na sede da secretaria, o secretário Edir Havrechaki falou sobre a importância da participação de todos os técnicos das secretarias municipais para o desenvolvimento da LDO, que irá definir as prioridades de investimentos e ações para serem realizadas pela administração municipal no ano de 2013.

Mauri Chincoviaki, diretor do Departamento de Planejamento, também ressaltou a importância de todos participarem bem como falou dos prazos para a elaboração da LDO. Por sua vez, a presidente da comissão encarregada de elaborar a LDO, Elizete Lima Schoroeder, orientou os técnicos de cada secretaria para dar início às atividades de elaboração, Ela também ressaltou a importância da audiência pública que será realizada no dia 12 de abril para discussão do projeto.

A reunião serviu para a apresentação do sistema web que será utilizado por todos os técnicos envolvidos na elaboração da LDO, incluindo os da Câmara Municipal. O sistema será usado no preenchimento da LDO, padronizando e agilizando o desenvolvimento dos trabalhos.

O sistema foi desenvolvido pelo Departamento de Comunicação Social e deve trazer eficiência no trabalho e agilidade na elaboração da LDO, criando um padrão único de preenchimento a ser seguido por todas as secretarias e pela Câmara Municipal, o que minimizará erros com valores e preenchimento, além de tornar a elaboração e tramitação da LDO 2013 mais rápida e transparente.