Polí­tica

Notícia publicada segunda-feira 13 outubro 2014

Secretário da Fazenda deixa administração depois de quase dez anos no cargo

Gostou, compartilhe

A Prefeitura de Palmeira está momentaneamente sem um titular na Secretaria de Fazenda. O que já vinha sendo evidenciado nos últimos dias acabou se confirmando nesta segunda-feira (13), com a publicação do decreto de exoneração de Lídio Turmina da pasta que ele ocupava desde janeiro de 2005, quando foi nomeado para o cargo pelo então prefeito Altamir Sanson (PSC), que iniciava na ocasião seu segundo mandato como prefeito de Palmeira.

Turmina, que é militar aposentado, colaborou com a estabilização das finanças municipais, uma vez que Sanson havia recebido a administração em situação bastante delicada no que diz respeito às finanças, que apresentavam significativos desequilíbrios e uma alta soma de restos a pagar.

Graças à sua experiência em administração de recursos públicos, adquirida ao longo da carreira militar no Exército, Turmina teve participação decisiva no pagamento de dívidas oriundas da administração anterior e no equilíbrio das finanças. Ele recebeu homenagens e premiações pela sua atuação, sendo considerado um dos melhores secretários da Prefeitura de Palmeira.

Até o momento, nenhum nome foi confirmado como titular da Secretaria da Fazenda, pasta que sofreu mudanças consideráveis nos últimos dias, com algumas exonerações e nomeações em funções de direção e coordenação.