Polí­tica

Notícia publicada quarta-feira 28 setembro 2011

Secretário falta pela segunda vez para depor perante CEI da Câmara Municipal

Gostou, compartilhe

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) instalada pela Câmara Municipal de Palmeira no último dia 13, não conseguiu ainda ouvir o secretário de Educação, Cultura e Esporte, Rogério Schnell. Na terça-feira (27), ele estava convocado para prestar depoimento, mas encaminhou correspondência, através de seus advogados, informando que em virtude de compromissos profissionais em Curitiba não poderia comparecer. Foi a mesma alegação usada quando da primeira convocação, para o dia 20, quando também não compareceu para prestar depoimento.

Com a ausência do secretário a esta segunda convocação, a CEI estuda a possibilidade de intimá-lo para depor no início da próxima semana. O presidente da comissão, vereador Sérgio Belich (DEM) afirma que sem ouvir a versão de Schnell fica difícil dar continuidade ao trabalho de investigação da origem do dinheiro que usado para pagar educadoras infantis entre os anos de 2009 e 2011 e que o secretário afirmou tratar-se de recursos próprios. No entanto, ele não conseguiu comprovar a afirmação a uma CEI anterior e isto acabou resultado na implantação de uma nova comissão de inquérito.

Os vereadores que integram a CEI pretendem saber se o secretário mantém a versão ou esclarece a origem do dinheiro. Dependendo do que ele afirmar em seu depoimento, a CEI vai definir os próximos passos da investigação, incluindo convocação de testemunhas e requisição de documentos que possam ajudar a esclarecer a origem dos recursos, cujo montante, segundo apurado anteriormente, chega próximo a R$ 22 mil.