Polí­tica

Notícia publicada terça-feira 05 agosto 2014

TRE-PR defere pedido de registro de candidatura de Altamir Sanson

Gostou, compartilhe

A corte do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), em sessão realizada na segunda-feira (4), por unanimidade, deferiu o registro de candidato a deputado estadual de Altamir Sanson (PSC). Ele concorre com o número 20.100 pela coligação Paraná Mai Forte, integrada pelo PSC e mais PR e PTdoB. Da decisão do tribunal ainda cabe recursos, o que pode ser feito pelo Ministério Público Eeleitoral (MPE) junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O ex-prefeito de Palmeira teve pedido de impugnação de sua candidatura por parte do MPE, baseado nas desaprovações das contas da Prefeitura de Palmeira dos anos de 2005 e 2006, sob a responsabilidade de Sanson. O ex-prefeito, no entanto, conseguiu obter liminar na Comarca de Palmeira, expedida no dia 4 de julho pela juíza Cláudia Sanine Ponich Bosco, que suspende os decretos legislativos baixados pela Câmara Municipal, ambos em 2013, que desaprovaram as respectivas prestações de contas.

O processo de registro da candidatura de Sanson à Assembleia Legislativa teve como relator o juiz Roberto Brzezinski Neto.