Polí­tica

Notícia publicada sexta-feira 22 julho 2016

Vereador denuncia tentativa de tomada do PTN e assume presidência

Gostou, compartilhe

Um fato curioso, mas não incomum em época pré-eleitoral, aconteceu com o PTN em Palmeira. No último dia 12, a comissão provisória do partido foi destituída por resolução do diretório estadual. Alertado, o vereador José Aílton Vasco, representante único do PTN na Câmara Municipal, buscou informações junto a dirigentes regionais, desconfiando que havia uma tentativa de golpe e solicitou que fosse nomeada uma nova comissão provisória municipal, com ele ocupando a presidência. Foi atendido e a nova provisória foi oficializada no último dia 15.

Entre um fato e outro, o partido permanece sob o comando do mesmo grupo, porém agora presidida pelo vereador José Aílton Vasco, seu único representante na Câmara Municipal, que havia denunciado a tentativa de tomada do partido por adversários políticos.

Na eleição municipal deste ano, PTN deve compor na coligação que apoia a candidatura à reeleição do prefeito Edir Havrechaki (PSC) e apresentar dois candidatos a vereador. Além de Vasco, também será candidato Moisés Américo Barbosa Neto. Os dois devem integrar uma das três ou quatro chapas proporcionais que o grupo vai compor. As definições devem acontecer já neste sábado (23), quando acontecem convenções de 13 partidos que manifestam apoio ao prefeito e sua candidatura à reeleição.

A nova comissão provisória do PTN tem vigência por prazo indeterminado. Com o vereador na presidência, ela é integrada ainda por Toni Carneiro como tesoureiro e Nanci Bassani como secretária. A informação está disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).