Destaques

Notícia publicada quarta-feira 02 janeiro 2013

Vereador Fabiano Cassanta é eleito presidente da Câmara em disputa entre duas chapas

Gostou, compartilhe

Depois da posse, ocorrida no dia 1º de janeiro, os vereadores voltaram a se reunir, desta feita na manhã de quarta-feira (2), para a eleição da mesa executiva. Com duas chapas inscritas na disputa, com cinco votos favoráveis o vereador Fabiano Cassanta (PR) foi eleito presidente do Legislativo. O candidato da chapa adversária, João Alberto Gaiola (PDT), recebeu quatro votos. A pose da mesa aconteceu ainda na sessão e além de Cassanta, também integram a mesa os vereadores Domingos Everaldo Kuhn (PSC), como vice-presidente, José Aílton Vasco (PTN e Arildo Zaleski (PSC), nos cargos de 1º e 2º secretários, respectivamente.

A disputa pela mesa executiva da Câmara Municipal teve momentos de tensão, uma vez que o vereador José Aílton Vasco, inscrito nas duas chapas, acabou dando o voto decisivo. O fato gerou descontentamentos e uma manifestação indignada e mais incisiva do vereador do PDT que foi derrotado na eleição para a presidência, que criticou a postura do vereador do PTN por ter assinado inscrição de candidatura nas duas chapas.

Ao tomar posse como presidente do Legislativo, com mandato por dois anos, Cassanta agradeceu o apoio, dizendo que será presidente da Câmara independente das divisões internas e que a intenção é trabalhar por todos os munícipes. Ele também pediu que os vereadores usem seus cargos em favor da população de Palmeira.

Comissões

Após a eleição da mesa executiva, uma nova sessão aconteceu para a composição das quatro comissões permanentes da Câmara Municipal. Obedecida a proporcionalidade entre os partidos políticos, as comissões ficaram assim compostas:

Comissão de Legislação, Justiça e Redação: Domingos Everaldo Kuhn (PSC), Eliezer Borcoski (PSB) e Rogério Czelusniak (PTB).

Comissão de Economia, Orçamento, Finanças e Fiscalização: Eliezer Borcoski (PSB), José Aílton Vasco (PTN) e Arildo Zaleski (PSC).

Comissão de Educação, Cultura, Bem Estar Social e Ecologia: Mário Wieczorek (PP), João Alberto Gaiola (PDT) e José Aílton Vasco (PTN).

Comissão de Urbanismo e Obras Públicas: Anselmo Heimbecher Osório (PSD), Domingos Everaldo Kuhn (PSC) e Rogério Czelusniak (PTB).