Curta você também
Política
Vereadores debatem vários projetos na Sessão Ordinária na Câmara Municipal
Na terça-feira (17) a Câmara Municipal de Palmeira realizou a 20ª Sessão Ordinária de 2025 com a ausência do vereador João Savi. A pauta foi extensa, com destaque para a votação de dezenas de projetos de lei em regime de urgência. Também foram discutidos requerimentos relacionados à inclusão, melhorias urbanas e alterações legislativas. A vereadora Fabíola Mereles apresentou dois requerimentos solicitando informações à Secretaria Municipal de Educação e à Secretaria de Saúde sobre o atendimento a crianças com neurodivergências matriculadas ou cadastradas na rede pública municipal.
Os vereadores encaminharam indicações solicitando intervenções de infraestrutura, como cascalhamento de estradas, pintura de rampas de acessibilidade, instalação de sinalização e melhorias viárias no Rocio II e Jardim das Araucárias. Também foi sugerida a construção de um abrigo em ponto de ônibus escolar no Pinheiral de Baixo.
Projetos
Entre os projetos debatidos, estiveram em pauta os PLs 6457/2025 a 6496/2025, que tratam da abertura de créditos adicionais especiais e suplementares para diversas secretarias. Os valores variam de R$ 6 mil a mais de R$ 1,5 milhão, contemplando áreas como: Educação e Esporte; Desenvolvimento Rural;
Meio Ambiente, Cultura, Turismo e Comunicação; Desenvolvimento Urbano e
Saúde. A maioria dos projetos tramita em regime de urgência, o que justificou o número elevado na pauta. Também foram aprovadas propostas para abertura de vagas no serviço público, repasses a entidades e criação do Programa de Recuperação Fiscal (REFIS).
Fotos: Divulgação-Câmara Municipal de Palmeira