Polí­tica

Notícia publicada quarta-feira 06 novembro 2013

Vereadores destacam instituição do Parlamento Jovem pela Câmara Municipal

Gostou, compartilhe

O Parlamento Jovem, programa de politização instituído pela Câmara Municipal de Palmeira, foi tema de pronunciamentos de vereadores na sessão de terça-feira (5). O programa pretende para o próximo ano acolher nove estudantes dos 7º anos do ensino fundamental até os 2º anos do ensino médio de escolas públicas e particulares de Palmeira, como vereadores em um mandato de um ano.

O vereador Pastor Anselmo (PSD) discorreu sobre o Parlamento Jovem relatando que acompanhou a assessoria da Câmara Municipal em visita ao Colégio Estadual Fritz Kliewer, em Witmarsum, buscando a adesão ao programa. “Muitas vezes usamos a tribuna para levar a politização para a população e vislumbrei hoje na explanação para a diretora, as ondas de politização que irão acontecer nos próximos anos para estudantes e respectivamente com o entusiasmo da juventude para seus pais em suas casas”, explicou o pastor.

Segundo ele, o Parlamento Jovem transformará a sociedade e as gerações futuras, além de que o participante do programa será um potencial candidato para as próximas legislaturas. Pastor Anselmo aproveitou para dar mérito ao idealizador do programa, o vereador Mário Wieczorek (PP). “Futuramente os cidadãos saberão que por aqui passaram homens pensadores e que não pensaram apenas em causa própria, mas sim na população“, enfatizou o pastor ao colega de vereança.

O vereador Eliezer Borcoski (PSB) relatou que acompanhou a assessoria, juntamente com Wieczorek, em Vieiras e em Colônia Maciel para explanação do programa aos diretores das escolas estaduais. Borcoski disse que este programa certamente politizará a população palmeirense. “Cada um de nós vereadores temos que vestir a camisa para que este projeto vá à frente e no ano que vem, consigamos cumprir com este objetivo de politizar os jovens de Palmeira”, disse ele.

Wieczorek agradeceu ao presidente da Câmara, vereador Fabiano Cassanta (PR), pelo apoio da mesa diretiva ao programa, como também a cada um dos vereadores pelas contribuições dadas ao projeto enquanto era analisado nas Comissões Permanentes. “Através dos jovens chegaremos aos pais e multiplicaremos a consciência política da sociedade de Palmeira. Essa consciência já chegou às escolas, estaduais e particulares, pois estão aderindo ao programa”, disse o vereador.