Principal

Notícia publicada sexta-feira 01 março 2024

DER/PR vai realizar audiência sobre restauração em concreto entre Ponta Grossa e Palmeira

Gostou, compartilhe

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), vai realizar no dia 04 de abril uma audiência pública online sobre a obra de restauração em concreto e implantação de terceiras faixas da PR-151 entre Ponta Grossa e Palmeira.

Será utilizada a técnica whitetopping, em que o pavimento asfáltico existente é reciclado e aproveitado como base para o novo pavimento rígido de concreto, na mesma solução adotada na PRC-280, no Sudoeste.

Também estão previstos acostamentos externos em todo o trecho, 11,19 quilômetros de terceiras faixas em pontos críticos, alargamento de uma ponte, e a execução de dois novos viadutos do tipo passagem inferior juntamente com a remodelação da interseção da Rua XV de Novembro e da Rua José Antônio Bordignon em Palmeira.

O trecho tem 32,71 quilômetros de extensão, iniciando logo após o entroncamento com a PR-438 em Ponta Grossa (km 344,51) e concluindo dentro do perímetro urbano de Palmeira, no entroncamento com a BR-277 (km 377,22).

Durante a audiência, transmitida ao vivo pelo YouTube, será apresentado o projeto executivo de engenharia da obra, com a população podendo encaminhar seus questionamentos e contribuições sobre a empreitada. Todos eles serão respondidos durante o evento ou diretamente ao cidadão, e depois disponibilizados para consulta.

O material de apoio sobre a obra e o link para a transmissão da audiência estão disponíveis no portal do DER/PR.

Serviço:

Data: 04 de abril, quinta-feira

Horário: 14h às 14h45

Local: online, via YouTube

Contato: WhatsApp (41) 9-9283-1480

Foto: DER