Destaques

Notícia publicada segunda-feira 29 outubro 2012

Começa a Liga de Futebol de Palmeira 2012

Gostou, compartilhe

Começou no último domingo (28) a temporada 2012 da Liga de Futebol de Palmeira. Dois jogos foram realizados durante a tarde, envolvendo os quatro times que disputam a competição. A rodada de abertura contou com a derrota do Ypiranga por 3 a 1 contra o Baixada, no Estádio João Chede, e o empate entre Independente e Palmeira por 1 a 1, no Estádio Nereu Guimarães, em São Mateus do Sul.

Regulamento

As equipes jogarão em turno e returno, sendo que as duas melhores classificadas fazem a final da competição. O time que terminar a fase de classificação em 1º lugar tem a vantagem de jogar a partida de volta da final em casa, sendo essa a única vantagem. Se os dois jogos terminarem com resultados iguais, haverá a terceira partida no Estádio Municipal Arlei José Corsi, com mando da Liga. Caso a igualdade persistir, a disputa se estende para a prorrogação. Em caso de empate, decisão nos pênaltis.

Durante os jogos as equipes estão autorizadas a realizar cinco substituições. A equipe que não comparecer em alguma partida será declarada perdedora por W.O. e punida com dois anos de suspensão, além de multa. Caso a equipe resolva abandonar a competição após o início ou der causa a suspensão da partida, ficará impedida de participar da Liga em 2013 e da Taça Paraná por dois anos, além de pagar multa