Esporte

Notícia publicada segunda-feira 30 novembro 2015

Ypiranga é derrotado na primeira partida da final do Campolarguense

Gostou, compartilhe

O Ypiranga saiu em desvantagem na final do Campeonato Campolarguense de Futebol 2015. O alvirrubro recebeu o Internacional na tarde de domingo (29), no Estádio João Chede, e foi derrotado por 1 a 0. No próximo dia 6 as equipes voltam a campo, desta vez no estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo.

Para conquistar o título o Ypiranga precisa vencer a segunda partida, o que leva a decisão para a prorrogação. Se o placar ficar igualado na prorrogação, a decisão será nos pênaltis. Em caso de empate ou nova vitória do Internacional, o título fica com a equipe campolarguense.

Jogo

Os ypiranguistas sabiam que para ficarem próximos do título precisavam vencer a partida como mandantes. Em praticamente todo o jogo o alvirrubro dominou ofensivamente, porém não conseguia êxito em suas finalizações.

Já o Internacional jogou marcando forte e chegou poucas vezes ao gol do goleiro Marquinhos, mas nas chances que conseguiu criar, levou perigo.  Enquanto os ypiranguistas desperdiçaram várias oportunidades, os campolarguenses aproveitaram um ataque aos 20 minutos de jogo e fizeram o único gol da partida, marcado por Tobias.

O Ypiranga, comandado pelo técnico Tika, entrou em campo com Marquinhos; Pelezinho (Munrá), Sapo, Natan e John; Robertinho (Renan), Gilson, Besouro e Batoré; Cezinha (Igor) e Guilherme (Duio). O Internacional, dos técnicos Rafael Rogiski e Ricardo Coltro, jogou com Clodoaldo; Brayan, Pepo, Edivaldo Péla e Léo; Ritiely (Hítalo), Tobias, Cazu e Mateus (Ale); Feijão (Greg) e Cleiton.

Juvenil

Na categoria juvenil o Ypiranga venceu o Amac, de Campo Largo, por 3 a 2. No próximo domingo as duas equipes voltam a fazer a partida preliminar para decidir quem ficará com o título. Em caso de empate ou vitória ypiranguista, o campeonato fica com os palmeirenses. Caso o Amac vença, a decisão irá para a prorrogação e, caso necessário, nos pênaltis.