Economia

Notícia publicada quarta-feira 15 julho 2015

Maltaria do Grupo Petrópolis deve ser instalada em Araucária

Gostou, compartilhe

No ano passado, quando diretores do Grupo Petrópolis, do setor cervejeiro, fabricantes das marcas Itaipava e Crystal, estiveram no Paraná para assinatura de protocolo de intenções com o governo do Estado, apontaram a região dos Campos Gerais como o possível local para receber a maltaria que projetavam instalar no estado. Criou-se a expectativa de que Palmeira poderia sediar o empreendimento. Ao contrário do anunciado, o grupo confirmou a instalação da unidade, cujo investimento será superior a R$ 200 milhões, no município de Araucária.

As obras devem ser iniciadas no ano que vem, segundo informação da assessoria de imprensa do grupo. A unidade de produção de malte cervejeiro pode absorver a produção de cevada da região, o que abre boas perspectivas para os produtores a partir da safra de inverno de 2016.

Para a região dos Campos Gerais resta ainda a expectativa pela confirmação do local onde ser instalada a cervejaria, cujas obras devem ser iniciadas logo após o início da construção da maltaria, que vai fornecer a matéria prima para suprir a produção de cerveja. A fábrica de cerveja tem investimento estimado em R$ 600 milhões.