Policial

Notícia publicada sexta-feira 11 abril 2014

Suspeitos de agir em Palmeira morrem em confronto com a PM em Contenda

Gostou, compartilhe

Três homens suspeitos de agir em Palmeira, em assaltos em duas lojas de eletroeletrônicos, trocaram tiros com a Polícia Militar na cidade de Contenda na noite de sexta-feira (4). Um dos indivíduos se entregou, enquanto dois deles morreram no confronto. A Polícia Civil investiga a participação do trio em assaltos em Palmeira.

A ação teve início após moradores da região central de Contenda avisarem a Polícia Militar que um veículo Honda Civic estava em atitude suspeita pela região. Em patrulhamento os policiais avistaram o veículo, que fugiu em alta velocidade após a tentativa de abordagem.

A PM realizou acompanhamento tático com o apoio de viaturas e equipe P2 da cidade da Lapa. Os suspeitos foram interceptados após baterem em um barranco. O motorista, identificado como José de Paula Amaral, morador do município de Mandirituba, se entregou. Com Amaral foi encontrada uma pistola 9mm, de uso restrito. Os outros indivíduos fugiram pelo matagal.

Algum tempo depois, ainda em patrulha, os dois suspeitos foram avistados em um ponto de ônibus na Rodovia do Xisto. Em nova abordagem os elementos tentaram fugir e uma intensa troca de tiros começou, sendo que a dupla de bandidos foi baleada.

A ambulância da prefeitura de Contenda foi acionada, socorreu os suspeitos e encaminhou eles até o Hospital Municipal, mas ambos já estavam em óbito. Com os bandidos foram apreendidas duas pistolas.

Ainda no hospital, alguns comerciantes da região foram reconhecer os suspeitos mortos, devido a onda de assaltos no local. Todos os comerciantes que estiveram no hospital reconheceram os assaltantes.

O veículo Honda Civic estava com placa falsa e os dados eram de uma Duster. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.

 Com informações do Portal Araucária