Policial

Notícia publicada sexta-feira 08 novembro 2013

Traficante preso em Ponta Grossa com 13 quilos de maconha é de Palmeira

Gostou, compartilhe

No início da madrugada de quarta-feira (6), Sérgio Motta Chemim, 32 anos, que é de Palmeira, foi preso em sua casa no bairro da Ronda,em Ponta Grossa, após uma denúncia anônima recebida pela Seção Antitóxicos da 13ª Sub Divisão Policial. Na casa dele foram encontrados mais de 13 quilos de maconha, além de aparelhos eletrônicos, celulares e rádios de comunicação usados comumente pelas forças policiais.

A delegada responsável pelo caso, Ana Paula Carvalho, explicou como ocorreu a ação: “Recebemos a informação de que uma casa na rua Henrique Laje teria uma grande quantidade de droga. Nossos policiais foram até o local e ficaram de campana por horas. O rapaz foi abordado no momento em que saía de casa, alegando que iria viajar para o Paraguai, comprar alguns produtos para revenda. Não apresentou nenhuma resistência para que a equipe revistasse sua residência”, relatou.

O rapaz preso não possui antecedentes criminais e foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, um crime inafiançável. Sérgio relatou que esta é a primeira vez que se envolve com drogas e antes disso atuava como vendedor. O que surpreendeu ainda a equipe policial é que Sérgio possui formação superior incompleta em dois cursos. Ele começou a estudar e depois trancou a matrícula dos cursos de Enfermagem e Administração, ambos em faculdades particulares de Ponta Grossa.

A polícia apreendeu 13,3 quilos de maconha, três celulares, um aparelho tablet, um retroprojetor, um mixer de som, dois radiocomunicadores e um rádio-DVD para carro.

O acusado foi encaminhado ao Presídio Hildebrando de Souza, onde permanecerá recluso até o julgamento. O crime de tráfico pode resultar em prisão de cinco a 15 anos.

A delegada Ana Paula frisa com esse caso a importância das denúncias anônimas para a polícia atuar no combate ao tráfico de drogas. “Foi um trabalho desenvolvido pela seção antidrogas que terminou com essa grande apreensão. A operação é resultado do apoio da comunidade, com a denúncia anônima.

 

Traficante Sergio Motta Chemin - Foto: Fábio Matavelli/Diário dos Campos

Foto: Fábio Matavelli/Diário dos Campos