Policial

Notícia publicada segunda-feira 14 janeiro 2013

Três pessoas morrem em acidente entre caminhão e automóvel na BR 277, no Rocio 1

Gostou, compartilhe

Três pessoas morreram na noite de domingo (13), em uma colisão entre um caminhão e um automóvel na BR 277, próximo ao viaduto sobre a PR 151, no bairro do Rocio. As vítimas fatais do acidente, todas de Palmeira, estavam no veículo Monza, placa AFZ-1877, que invadiu a pista contrária e bateu de frente com o caminhão.

Leonir Ferreira da Rocha, de 32 anos, que conduzia o veículo, Celso Aires da Silva, 33, e Célia Maria Guimarães, de 42 anos, morreram na colisão e foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Ponta Grossa. O caminhão Mercedes-Benz Axor 2544 placa AVY-2092 e carreta placa AVW- 5583, ambas de Corbélia, era conduzido por Edson Breda, de 40 anos, que ficou ileso.

O caminhão estava trafegando no sentido Cascavel/Curitiba, carregado com aproximadamente 30 toneladas de trigo. Ao colidir contra o automóvel, arrastou o mesmo por cerca de 40 metros em um trecho de subida, ficando metade do veículo debaixo do caminhão, que sofreu grandes danos na parte dianteira e só conseguiu deixar o local sendo rebocado.

De acordo com Breda, só estavam os dois veículos na pista no momento da colisão. Ele estranhou o fato de o Monza invadir a pista contrária e avançar no sentido do caminhão. Quando percebeu que o veículo não retornaria para a outra pista, o caminhoneiro mudou de via, mesma ação tomada pelo motorista do Monza. Dois outros motoristas que estavam atrás do caminhão, relataram que o carro estava trafegando em zigue-zague pela pista da rodovia’.

Os ocupantes do automóvel estavam em uma residência no bairro da Vila Rosa e iriam até um bar localizado na BR-277, segundo informações de parentes. Nos destroços do veículo foi possível observar que havia bebida alcoólica no interior do mesmo.

A Polícia Rodoviária Federal, o Corpo de Bombeiros de Palmeira e equipe da Concessionária Caminhos do Paraná prestaram atendimento ao acidente, realizando proteção ao exposto e retirada das vítimas das ferragens.