Polí­tica

Notícia publicada sexta-feira 27 novembro 2015

Concurso público da Prefeitura de São João do Triunfo é suspenso

Gostou, compartilhe

O concurso público da Prefeitura de São João do Triunfo, organizado pela Fundação de Apoio à Universidade Estadual do Paraná (Fafipa), teve suas ações suspensas por decreto do prefeito Marcelo Hauagge Distéfano (PSC), baixado no último dia 9. A suspensão, segundo o decreto, se deu por recomendação do Ministério Público, com o que os cargos sob o regime celetista serão convertidos para o regime estatutário e outros cargos serão incluídos no novo edital, ainda sem prazo de publicação.

Os dois editais do concurso público que foram suspensos serão unificados e no novo edital devem contar os cargos de médico pediatra e médico ginecologista. Os demais cargos e vagas devem permanecer inalterados. A data das provas, que seriam realizadas no sábado (29), serão remarcadas no novo edital.

A suspensão do concurso não implica no cancelamento das inscrições já realizadas, visto que os candidatos inscritos têm garantidos seus direitos. Porém, quem optar pelo cancelamento de sua inscrição pode reaver o valor pago como taxa de inscrição, bastando encaminhar requerimento à Prefeitura de São João, manifestando seu desejo e indicar número de conta bancária para o reembolso do valor.