Destaques

Notícia publicada quarta-feira 07 março 2018

MP e Gaeco cumprem mandados em São João do Triunfo, Palmeira e São Mateus do Sul

Gostou, compartilhe

A operação desencadeada hoje pelo MP e GAECO nas três cidades da região em ação que investiga crime de peculato.

Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quarta-feira, 7 de março, em São João do Triunfo, Palmeira e São Mateus do Sul, numa ação que investiga desvio de bens e dinheiro público envolvendo contratos para fornecimento de peças e manutenção de veículos da frota municipal de São João do Trinfo.

Os mandados foram cumpridos em secretarias municipais e lojas de autopeças, pela Promotoria de Justiça de São João do Triunfo, com apoio do Núcleo de Ponta Grossa do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Na investigação dos possíveis crimes de peculato, o Ministério Público apurou que diversos veículos teriam recebido peças novas e manutenção em 2017, e que, portanto, deveriam estar em boas condições de uso, mas foram leiloados como sucata no início de 2018.

A Assessoria de imprensa do Ministério Público não divulgou em quais secretarias municipais de São João do Triunfo, nem em quais estabelecimentos foram cumpridos os mandados de busca e apreensão em Palmeira e São Mateus do Sul.

A Redação da Gazeta de Palmeira entrou em contato com a Prefeitura Municipal de São João do Triunfo, que informou que está elaborando uma nota oficial que será enviada aos meios de comunicação.

Matéria atualizada às 18h40.

Nota Oficial da Prefeitura Municipal de São João do Triunfo:

A Assessoria de Gabinete do Prefeito Municipal manifesta-se no sentido de que Prefeitura Municipal de São João do Triunfo zela pelo cumprimento da transparência, responsabilidade e probidade de todas as atividades administrativas, colocando-se à disposição das autoridades competentes para quaisquer esclarecimentos que por ventura sejam solicitados decorrentes do exercício dessas atividades. Igualmente, informa que sempre irá cooperar com os procedimentos investigatórios necessários, sendo seu objetivo a elucidação de qualquer situação que suscite dúvidas e que o posicionamento final acerca do caso apenas será possível após a conclusão processo“.

Foto: Sede do Gaeco em Ponta Grossa_foto Fábio Matavelli