Esporte

Notícia publicada sexta-feira 24 outubro 2014

Arthur Swiech sobe no pódio em etapa do Campeonato Paranaense de Velocross

Gostou, compartilhe

O piloto palmeirense Arthur Swiech foi até o município de Araucária, nos dias 11 e 12, para disputar a 6ª etapa do Campeonato Paranaense de Velocross. Novamente Arthur foi destaque na prova, deixando a vitória escapar graças a um pequeno incidente.

Arthur teve dificuldades nos treinos, onde fez o quinto melhor tempo. Devido ao tempo seco, a organização da prova teve de fazer varias manutenções na pista, onde criou vários trilhos e canaletas tortas, devido ao peso das máquinas.

Na prova Arthur conseguiu largar em primeiro, conseguindo um bom ritmo de prova na sequência. Logo nas primeiras voltas ele abriu uma grande vantagem sobre o segundo colocado, chegando logo nos retardatários. Com pilotos mais lentos na frente, Arthur diminuiu seu ritmo e em uma curva, atrapalhado por um retardatário, deixou a moto desligar.

Com o incidente, o segundo colocado conseguiu ultrapassar Arthur. Quando o palmeirense voltou à prova, os retardatários dificultaram a recuperação e Arthur terminou a prova na segunda colocação.

Nos dias 15 e 16 de novembro, Arthur vai até a cidade de São Mateus do Sul para disputar a etapa final da Copa Integração de Velocross, onde ele disputa o título da competição. Nos dias 22 e 23 de novembro o piloto compete na etapa final do Campeonato Paranaense de Velocross, em Rio Negro, onde também esta com chance de tornar-se o campeão de 2014.