Esporte

Notícia publicada segunda-feira 11 novembro 2013

Atletas palmeirenses são destaques no Palmeira Fight vencendo cinco lutas

Gostou, compartilhe

Cerca de 600 pessoas prestigiaram no último sábado (9), no Ginásio Durval Antônio de Freitas, um dos maiores eventos de artes marciais da região. O Palmeira Fight reuniu lutadores locais e também de outras cidades, em 15 lutas, sendo oito de Muay Thai e sete lutas de Mixed Martial Arts (MMA). Dos seis lutadores palmeirenses, apenas um não levou a melhor.

Nas lutas de Muay Thai amador, o atleta palmeirense Luis Henrique venceu por pontos Ricardo Canteri (Panda Fight Team), de Ponta Grossa, o mesmo aconteceu com a atleta Bel França, contra a pontagrossense Ana ‘Bad’ (Zenidim PG). Alex Santos nocauteou o atleta Augusto (BTZ Cezar Bueno) já no primeiro round, para delírio da torcida. Dos competidores palmeirenses, apenas Waldir Júnior perdeu por pontos para o iratiense Ruan Pablo da Cruz (Irati Combat). Ainda no Muay Thai, Diego Ramos (Noguchi PG), de Ponta Grossa, venceu por pontos o iratiense Eric Blanc (Irati Fight).

Para o organizador do evento e professor da equipe Black Mouth, Claudio Feltrin, o resultado foi surpreendente contando que estes atletas estreavam nos ringues. “Sem desmerecer as equipes adversárias, pois lutaram muito bem, este é o resultado do nosso trabalho e do empenho dos atletas de Palmeira”, disse Feltrin, que comemorou também a vitória por nocaute técnico, no Muay Thai profissional, de Jackson ‘Popeye’, sobre Guilherme Lopes (BTZ Cezar Bueno).

No MMA, Rickson ‘The King’ (Zenidim PG) venceu por finalização Tiago Ferreira ‘Di Siqueira’ (WSFT – Carlópolis / PR). Da mesma forma, o atleta curitibano Gilmar Manaus (Noguchi) finalizou ponta-grossense Júnior Caveira, já no primeiro round. Após um lance polêmico, o arbitro decidiu por anular a luta de Wagner Machado (Black Mouth) e Henrique Miranda (Noguchi PG). O cinturão Palmeira Fight ficou com Gabriel ‘Atleticano’ Fernandes (WSFT – Carlópolis / PR) após vencer por nocaute técnico o ponta-grossense Rani Rex (Noguchi PG).

Para o organizador, o evento foi um sucesso, pois trouxe atletas de alto rendimento no esporte, reuniu grande público da cidade e da região e, além disso, aumentou ainda mais a visibilidade das artes marciais. “Vimos inúmeras famílias no local, pais que foram buscar seus filhos no término do evento e isso é um indicador positivo para o nosso município. A primeira edição do Palmeira Fight trouxe para nossa cidade uma nova mentalidade da população em relação as artes marciais”, comenta .

No inicio do evento, dois meninos de apenas nove anos fizeram um combate de Muay Thai, impressionando o público presente e demonstrando que o esporte pode ser praticado por qualquer idade. Feltrin salienta que o evento cumpriu com o objetivo de conscientizar os pais de alunos e futuros alunos. “As artes marciais, como qualquer outro esporte, faz com que crianças e jovens tenham uma prática sadia, longe das ruas e das drogas, como também representam um estilo de vida, com uma filosofia que busca o equilíbrio entre o corpo e a mente, além de despertar a competitividade, tão importante para nossas vidas atualmente“, conclui Feltrin.