Geral

Notícia publicada sexta-feira 03 março 2017

1ª BierPark reúne apreciadores de cerveja artesanal na Colônia Witmarsum

Gostou, compartilhe

Cerca de 650 pessoas foram até Witmarsum no sábado (25) e domingo (26) para curtir a 1ª edição do BierPark, um encontro que reuniu nove cervejarias artesanais de toda a região, entre elas a palmeirense NatBier. O evento aconteceu no Centro Cultural Social e Recreativo de Witmarsum e contou com aproximadamente 250 visitantes no primeiro dia e 400 no segundo.

A BierPark foi um opção para quem desejava curtir um feriado de Carnaval diferente, sem as tradicionais marchinhas, blocos, trio elétricos e samba. Pessoas de vários municípios paranaenses estiveram presentes na festa, que contou com mais de 15 tipos de cervejas, comidas típicas, animação musical das bandas Mandala Folk e Aero Diesel Folk & Country, e o sossego proporcionado pela natureza de Witmarsum.

Segundo Rubens Kliewer, organizador do evento, a realização do evento foi bastante positiva. “O clima colaborou e deu tudo certo na festa. O público elogiou demais e se divertiu muito, ficamos até impressionados. Tinha muita gente de outros municípios e também de Palmeira. Algumas pessoas vieram até de van”, relatou.

Kliewer também contou que aproximadamente 1350 litros de chopp foram comercializados nos dois dias da BierPark. “Os presentes também consumiram bastante e todos os expositores saíram bem satisfeitos, com muitos elogios também”, relatou.

O secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas, Waldir Joanassi Filho, disse que tem planos para edições futuras do evento. “Já estamos pensando em fazer uma edição na cidade, mantendo a de Witmarsum também. Muitas pessoas da cidade não participaram do evento devido à distância, pedágio e pelo fato de ingerir bebida alcoólica e ter que dirigir para voltar, por exemplo”, disse o secretário.

A BierPark foi realizada através da parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Turismo e Relações Públicas e o Centro Cultural Social e Recreativo de Witmarsum.