Geral

Notícia publicada terça-feira 30 julho 2013

AMCG entrega 700 cobertores para municípios da região

Gostou, compartilhe

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) realizou nesta segunda-feira a entrega de 700 cobertores aos municípios que aderiram a Campanha do Agasalho, entre os quais estão Palmeira, Porto Amazonas e São João do Triunfo. Ao todo foram 14 municípios que assinaram o Termo de Adesão e arrecadaram peças. Cada uma das cidades recebeu 50 cobertores da entidade. “Esta entrega de cobertores vêm agregar ao que cada Prefeitura já arrecadou”, destacou a presidente da AMCG, Ângela Mercer de Mello. “Sabemos que não é um número muito grande, mas já pode ajudar a sanar o frio em algumas comunidades”, completou.

Os municípios que já fecharam suas campanhas arrecadaram um total de 34.190 peças. Um dos municípios que mais arrecadou foi Palmeira, contabilizando 16.000 peças doadas. Cidades como Telêmaco Borba, Arapoti, Castro e Ponta Grossa seguem com suas campanhas e não contabilizaram o total das doações.

Além dos cobertores, a AMCG realizou a entrega de doações de roupas e calçados aos nove municípios da região que foram mais atingidos pela ação das chuvas nos últimos meses. Foram beneficiados Telêmaco Borba, Tibagi, Ivaí, Reserva, Piraí do Sul, Porto Amazonas, Ipiranga, Ivaí e Castro.
Para o próximo ano a idéia é reforçar a Campanha do Agasalho da AMCG. “Vamos tentar parcerias como comércio”, adiantou a presidente. Participam da Campanha do Agasalho os municípios de Arapoti, Castro, Ipiranga, Sengés, Palmeira, Piraí do Sul, São João do Triunfo, Tibagi, Ivaí, Carambeí, Porto Amazonas, Reserva, Telêmaco Borba e Ventania.

 

AMCG realiza entrega de 700 cobertores para municípios da região