Agrícola

Notícia publicada segunda-feira 13 julho 2015

Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus completa 63 anos de atividades

Gostou, compartilhe

Criada a partir da idéia de 18 produtores rurais da Colônia Municipal, interior do município da Lapa, em 13 de julho de 1952, a Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus completa 63 anos desenvolvendo atividades em favor de seus associados, promovendo o desenvolvimento econômico e social nos locais onde atua. Hoje, está presente em 13 municípios da região: Lapa, Palmeira, São Mateus do Sul, Mallet, Rebouças, Paulo Frontin, Contenda, Balsa Nova, Antonio Olinto, Quitandinha, São João do Triunfo, Irati e Mafra (SC). A área de abrangência da cooperativa tem mais de 400 mil habitantes.

Contando com mais de 20 estruturas de atendimento, além de uma equipe formada por profissionais de diversas áreas, a cooperativa presta os mais diversos serviços para seus 4.800 cooperados, atuando ativamente para conseguir expandir sua abrangência territorial e de infraestrutura.

Com o lema “Tradição, Respeito e Constante Evolução”, adotado em 2014, quando também foi adotada a nova logomarca, além de comemorar o aniversário, celebra os resultados positivos que vem registrando ao longo do tempo. A cada ano, a Bom Jesus tem mostrado sua marca e apresenta avanços importantes no seu balanço econômico e social, voltados à promoção do ser humano.

Em 2014 também foi criada a marca “Fibra” para os produtos da cooperativa, que passou a ser usada nas sementes e, em breve, deve ser também a marca das rações produzidas pela Bom Jesus em sua nova unidade industrial.

Formação e capacitação

A Cooperativa Bom Jesus avança com suas ações e atinge as famílias de cooperados, com ações de formação e capacitação de jovens e mulheres. Atualmente, cerca de 1.600 jovens participam de grupos e 36 que fazem parte do Núcleo de Lideranças da Bom Jesus (BJovem). Da mesma forma, mais de 1 mil mulheres cooperadas e esposas de cooperados participam de grupos e 120 delas atuam nos Núcleos Femininos.

Meio ambiente

Entre as diversas ações da Bom Jesus em favor da preservação ambiental, destaque para o Programa de Recuperação e Manutenção de Nascentes (Renascer), com várias ações já realizadas, que rendeu à cooperativa reconhecimento nacional com a outorga do prêmio “Selo Verde”.

Bom Jesus entreposto Palmeira PR 151