Geral

Notícia publicada segunda-feira 08 junho 2015

Mais uma égua é encontrada enforcada em terreno no Jardim São José

Gostou, compartilhe

Uma égua foi encontrada morta por enforcamento, na manhã desta segunda-feira (8), em uma área cercada e com estábulo localizada na avenida Daniel Mansani, no Jardim São José. No final do mês de janeiro, um crime com execução semelhante havia acontecido no mesmo lugar e em ambos os casos as éguas haviam tido filhote há poucos dias.

Os dois casos foram expostos em redes sociais e geraram comoção e revolta de dezenas de pessoas. A proprietária de uma das éguas enforcadas registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, com a intenção de investigar e localizar o responsável pela morte de seu animal.

De acordo com o artigo 32 da Lei de Crimes Ambientai – Lei 9.605 de fevereiro de 1998, abusar, promover maus-tratos, ferir e mutilar animais é crime. A pena vai de três meses a um ano, com aumento de um sexto ou terço se o animal morrer.

Além de causar tristeza e perda aos proprietários dos animais, o assassino também causou problema ao filhote recém nascido, pois o mesmo ainda está em fase de amamentação e agora precisará de cuidados especiais para que seu desenvolvimento não seja afetado.

Para localizar os responsáveis pela morte das éguas, a Polícia Civil pede ajuda à população. Denúncias podem auxiliar e agilizar a investigação dos casos. Moradores das proximidades ou pessoas que passaram no local e possam ter visto algo suspeito, podem entrar em contado com a 40ª DRP de Palmeira através de telefone (42) 3252-1222 para realizar denúncia.