Destaques

Notícia publicada sábado 15 fevereiro 2014

Palmeira poderá ganhar mais 20 novos pontos de monitoramento por câmera

Gostou, compartilhe

Estiveram reunidos na última quarta-feira (12), na sede do comando do 1º Batalhão da Polícia Militar, em Ponta Grossa, o comandante do batalhão, Major Edmauro de Oliveira Assunção, o prefeito de Palmeira, Edir Havrechaki, o presidente do Conselho de Segurança de Palmeira (Conseg), Moacir Luiz Guchert, o diretor do Departamento de Segurança e Trânsito da Prefeitura de Palmeira, Jovane Ferreira e o sub-comandante do Pelotão da PM em Palmeira, sargento Heitor Marcos Guera. A reunião abordou um convênio que deve ser firmado entre o município de Palmeira, o Conselho de Segurança e a Polícia Militar de Palmeira, para que as imagens captadas pelas câmeras instaladas na cidade sejam monitoradas pela Polícia Militar.

Diversos assuntos sobre segurança e trânsito também foram tratados, como a falta de viaturas, que segundo o major foi um problema pontual, que já foi resolvido em parte e, em breve, todas as viaturas estarão circulando normalmente. A quantia de viaturas alocadas no Pelotão em Palmeira é bom, sendo duas viaturas novas e uma semi-nova, além uma da Patrulha Escolar, uma da Patrulha Rural e outra no destacamento de Porto Amazonas. O número de policiais foi considerado condizente com o tamanho do pelotão.

Foi repassada ao major a informação de que o município já doou um terreno para a construção de uma nova unidade para a Polícia Militar e que Palmeira se habilita para receber, no futuro, uma Companhia da Polícia Militar na cidade, o que aumentaria toda a estrutura da PM.

Convênio

A sugestão inicial é para que o município faça um convênio com o Conselho de Segurança, repassando para o Conseg os equipamentos existentes e os novos que deverão ser comprados. Neste caso o Conseg faria em comodato a sessão dos mesmos para a Polícia Militar.

Segundo o diretor do Departamento de Segurança e Trânsito, Jovane Ferreira, já existe orçamento para a aquisição de novos equipamentos que devem custar cerca de R$ 100 mil. Com as novas aquisições, cerca de 20 novos pontos poderão ser identificados e receber as novas câmeras, sendo algumas com alcance de até dois quilômetros e com imagem de qualidade. A manutenção dos equipamentos será de responsabilidade da Prefeitura.

 

Representantes da PM, Conseg e Administração Municipal estiveram na reunião.