Geral

Notícia publicada sexta-feira 24 junho 2016

Palmeira terá programação musical neste final de semana​

Gostou, compartilhe

A música vai tomar conta de Palmeira neste final de semana. No sábado (25) um recital de piano, violino e flauta doce organizado por uma escola de música, com apoio da Prefeitura, vai animar a noite dos apreciadores de música clássica e música popular brasileira. O evento acontece a partir das 19h30, no Clube Palmeirense, e para entrar basta levar um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Projeto Renascer.

De acordo com a professora de música e diretora da escola, Sonia Kasdorf, cerca de 13 alunos vão se apresentar durante o evento. O recital também terá apresentação do Grupo de Cordas de Ponta Grossa, com músicas em viola e violino, com 14 integrantes.

“Temos alunos jovens e adultos, muitos deles com boa experiência musical, o que vai garantir, com certeza, uma noite musical memorável para o município de Palmeira”, comentou Kasdorf.

No domingo (26) a cidade recebe um Encontro de Corais, que acontecerá a partir das 19h, no salão principal da Escola Integrada Imaculada Conceição Jesuíno Marcondes.

De acordo com a organização, o evento contará com três corais: Coral do Banco do Brasil, Coral Novo Horizonte e Coral Municipal, todos de Palmeira. “O tema musical será livre, cada coral terá seu regente e o público pode esperar músicas populares, músicas sacras e músicas alemãs”, explicou o maestro Elias Eurich. O evento terá entrada franca.