Geral

Notícia publicada segunda-feira 09 dezembro 2013

Porto Amazonas sedia encontro de associação de bonsaístas

Gostou, compartilhe

No sábado (7), o viveiro Bonsai do Campo, de Porto Amazonas, sediou o evento Bonsai do Campo Open Day que contou com a presença de bonsaistas filiados à Associação Paranaense de Bonsai (APB) e também bonsaistas do estado de Santa Catarina. Os visitantes puderam conhecer um dos maiores viveiros de produção de bonsai e pré-bonsai da America do Sul e o maior viveiro especializado na produção e comercialização de pré-bonsai e bonsai do Brasil.

No evento, os participantes receberam informações repassadas pelo mestre bonsai engenheiro agrônomo Carlos Tramujas, que proporcionou uma visita guiada nos diversos setores do viveiro, desde a plantação até o bonsai final, explicando sobre os procedimentos e peculiaridades de cada etapa na produção de um bonsai.

O engenheiro agrônomo Edson Bruno Anderman, sócio da Bonsai do Campo, ministrou uma palestra para os visitantes sobre o uso de produtos para o controle de doenças de algumas espécies de bonsai (controle fitossanitário). Durante a palestra, vários participantes puderam tirar dúvidas sobre a aquisição, manejo e aplicação dos produtos nas diferentes espécies de plantas, bem como o uso adequado dos produtos.

Objetivo

O Viveiro Bonsai do Campo é uma empresa especializada na produção e comercialização de bonsai e pré-bonsai, que tem como objetivo difundir a arte milenar do bonsai por todo o Brasil, produzindo um material de boa qualidade e com um preço acessível. As espécies trabalhadas são as mais tradicionais dentro do mundo do bonsai e com vasos de cerâmica de qualidade, procurando sempre manter os princípios básicos com relação à harmonia e proporção.

Encontro bonsaístas Porto Amazonas dia 7