Geral

Notícia publicada sexta-feira 01 julho 2016

Unidade de saúde, rotatória e avenida das Palmeiras são oficialmente inauguradas

Gostou, compartilhe

A comunidade de Queimadas recebeu sua nova unidade de saúde na última terça-feira (28). A inauguração da Estratégia de Saúde da Família (ESF) reuniu centenas de moradores e estudantes da localidade e de regiões próximas, que estão sendo beneficiados com a obra.

A unidade faz parte do plano de descentralização do atendimento em saúde, que visa levar o serviço para mais perto das comunidades. A ESF de Queimadas vai garantir atendimento amplo para a localidade e macrorregião, que inclui Campestrinho, Vileiros, Limeira, Boa Vista, além de dar suporte para as localidades de Vieiras, Campestre de Vieiras, Campestre dos Borges e Faxinal dos Mineiros.

Durante a inauguração o prefeito, Edir Havrechaki, relembrou os objetivos da atual gestão em priorizar a atenção básica. “Buscamos realizar um amplo trabalho de prevenção de doenças para garantir qualidade de vida para a população palmeirense”, pontuou.

A equipe de trabalho da nova unidade foi chamada à frente pelo vice-prefeito Marcos Levandoski, que destacou os integrantes. “Essa equipe é a extensão da Secretaria de Saúde e da administração nesta região. Sem essa grande equipe a ESF não funcionaria”, disse o vice-prefeito.

Levandoski lembrou a complexidade dos projetos desenvolvidos pela administração. “Nossos projetos são pensados de forma ampla e realizados com conexão, para garantir a melhoria na qualidade de vida das pessoas, tudo dentro das normas de vigilância”, explicou.

A nova obra leva o nome da falecida moradora da região, Darci dos Santos Dadona, que durante o ato foi representada pelo filho, Aílton Antônio Dadona.

Mobilidade

Duas obras de mobilidade urbana foram inauguradas na quarta-feira (29), pela Prefeitura Municipal. A primeira delas, no período da manhã, foi a rotatória de acesso à Vila Rosa. O local terminou de ser pavimentado no início de maio e recentemente recebeu sinalização horizontal. Em uma das etapas da empreitada a equipe de obras e engenharia da Secretaria de Planejamento precisou construir uma galeria para escoar a água do rio Monjolo.

A nova rotatória possui duas rótulas; uma que inclui as ruas Jesuíno Marcondes, Moisés Marcondes e Santos Dumont e outra que liga a PR-151 à rua que passa sob a ponte do Rio Monjolo. Além de facilitar o tráfego no entorno da rodovia, a construção da rotatória traz mais segurança para motoristas e pedestres que passam diariamente no local.

A segunda inauguração oficial foi na avenida das Palmeiras, durante a tarde. A obra faz parte do projeto de desenvolvimento para os bairros que se localizam depois da BR-277. A pavimentação da avenida garantiu melhorias para 137 imóveis, 150 famílias e 26 empresas da Colônia Francesa, além de levar desenvolvimento e qualidade de vida para a região, que antes enfrentava problemas com a poeira.