Geral

Notícia publicada segunda-feira 10 junho 2013

Usuários reclamam de excesso de lotação em linhas de ônibus metropolitanos

Gostou, compartilhe

Usuários dos ônibus metropolitanos do Expresso Princesa dos Campos, especialmente da linhas São João do Triunfo – Palmeira e Palmeira – Ponta Grossa, estão indignados com a situação de desconforto e risco que vêm enfrentando nos últimos dias.  Um dos principais motivos das reclamações é a superlotação enfrentada em diversos horários e dias, nas linhas citadas.

Na manhã de terça-feira (3), um passageiro que embarcou na localidade de Faxinal dos Quartins, sentido Palmeira, relatou que foi obrigado a viajar em pé, assim como cerca de outras 60 pessoas que estavam no ônibus, apertadas e totalmente expostas a risco de acidente. De acordo com o denunciante, mais de 100 pessoas estavam no veículo. Ele também relatou que está é uma situação corriqueira nesta linha.

Na segunda-feira (10), nova reclamação foi recebida, desta vez por usuários da linha Palmeira – Ponta Grossa. De acordo com o passageiro, cerca de 120 pessoas estavam no veículo na linha que sai de Palmeira às 12 horas e tem previsão de chegada em Ponta Grossa, às 13 horas. O denunciante também relatou que as suas reclamações encaminhadas para o serviço de atendimento, através do telefone 0800-42-1000, nunca foram atendidas pela empresa.

A assessoria do Expresso Princesa dos Campos informou que existe um limite de 79 passageiros por veículo e que, caso este limite seja excedido, o motorista deve acionar a presença de um carro reserva para transportar os passageiros excedentes. Ainda, que o transporte de passageiros além da capacidade pode gerar multa à empresa.

Um ônibus reserva, segundo a assessoria da Princesa dos Campos, encontra-se na Rodoviária de Palmeira para dar atendimento a qualquer necessidade nas linhas entre Palmeira e São João do Triunfo e Palmeira a Porto Amazonas.

 

Usuários reclamam de excesso de lotação em linhas de ônibus metropolitanos