Geral

Notícia publicada terça-feira 24 setembro 2013

Witmarsum está no roteiro da fampresstour a atrativos da região

Gostou, compartilhe

O Sebrae/PR, em parceria com a Cooperativa Paranaense de Turismo (Cooptur), realiza, de 9 a 13 de outubro, um fampresstour, com o objetivo de promover e divulgar o turismo na região dos Campos Gerais. Jornalistas, empresários e formadores de opinião integram o grupo que, durante cinco dias, vai explorar os atrativos turísticos, históricos, culturais e gastronômicos de seis cidades paranaenses. Palmeira está no roteiro, com visita do grupo a Witmarsum.

Além de Palmeira, com a visita à Colônia Witmarsum, fundada por alemães em 1951, a viagem inclui visitas em cidades como a Lapa, que fica a 71 quilômetros de distância de Curitiba; Prudentópolis, conhecida pelas belezas naturais; Castro e Carambeí, que se destacam nacionalmente pela bacia leiteira; e Ponta Grossa, que concentra um dos maiores distritos industriais do interior do estado e oferece várias atrações turísticas.

“Será uma programação bastante diversificada e com surpresas, incluindo visitas em cidades da região dos Campos Gerais e da Terra dos Pinheirais. Vamos mostrar quais são os atrativos culturais, históricos e gastronômicos de algumas cidades”, adianta o vice-presidente da Cooptur, Márcio Canto de Miranda. “Aliado a isso, vamos apresentar aos representantes das indústrias que participarão da viagem o que existe na região. Dessa forma, ao planejarem um evento ou uma viagem de incentivo, eles já sabem o que é disponibilizado por aqui”, finaliza.

A consultora do Sebrae/PR, Nádia Joboji, explica que o objetivo é  promover, no âmbito nacional, os atrativos turísticos e culturais do Paraná. “Queremos dar ainda mais visibilidade ao potencial da nossa região e divulgar quais são os produtos e serviços oferecidos no Estado, como também mostrar como as empresas do setor trabalham as boas práticas”, acrescenta ela.

Witmarsum