Policial

Notícia publicada terça-feira 09 setembro 2014

Dez celulares são localizados em ala da Delegacia de Palmeira durante Operação Pente Fino

Gostou, compartilhe

A Polícia Civil de Palmeira, com o auxílio da Polícia Militar, realizou uma Operação Pente Fino em uma das alas da 40ª Delegacia Regional de Polícia. Dez aparelhos celulares e vários carregadores foram localizados na ação que aconteceu na quinta-feira (4).

Os carregadores de bateria eram utilizados nas tomadas usadas para ligar ventiladores nas celas, pois o local fica abafado em dias quentes devido a pouca circulação de ar. Atualmente a Delegacia de Palmeira está com 43 presos, sendo que tem capacidade para apenas 16.

Os presos foram encaminhados até o solário, onde a Polícia Militar realizou segurança. Enquanto a ala estava vazia, três investigadores da Polícia Civil realizaram buscas. A carceragem da Delegacia é dividida em duas alas e a Operação Pente Fino resultou em buscas nos materiais de cerca de 20 detentos.

Devido ao grande número de presos, apenas três celulares tiveram seu dono identificado. Procedimentos foram abertos contra eles e os mesmos deverão perder benefícios, como um futuro regime semi-aberto, por exemplo. A ação é considerada uma falta grave dentro do sistema penitenciário.