Policial

Notícia publicada sexta-feira 18 janeiro 2013

Falsários tentam aplicar golpe e são presos em Porto Amazonas

Gostou, compartilhe

Na tarde de quinta-feira (17), por volta de 15h50, a Polícia Militar de Porto Amazonas, em ação coordenada pelo sargento Paulo Cezar Machado, efetuou a detenção de quatro falsários. Eles tentavam obter em um cartório da cidade uma procuração. O documento referia-se a venda de imóvel no município de Assis Chateaubriand, localizado na região Oeste do Paraná. Os falsários estavam utilizando documentos falsificados na tentativa de conseguir seu intento.
Foram presos: Marcos Ferreira, 36 anos, Josiane Guise dos Santos, 29 anos, Vilmar Aparecido Gino Afonso, 57 anos, e o quarto elemento não portava documentos, mas disse tratar-se de Francisco Amélio de Souza Bernardino, 46 anos, natural do estado do Ceará. O veículo que ocupavam, um Fiat Palio, cor prata, placas APY 9125, de Curitiba.
No cartório, os elementos apresentaram duas carteiras de identidade e duas certidões de casamento falsificadas, além de documentos de imóveis, provavelmente também falsificados e que serão investigados.
Diante da suspeita de falsificação dos documentos apresentados no cartório, os integrantes da quadrilha tentaram fugir, mas não contavam com a rápida ação da polícia, que os abordou ainda nas proximidades, onde receberam voz de prisão..
A quadrilha era formada por três homens e uma mulher. Dois alegaram residir em Curitiba, um em São Francisco do Sul e a mulher disse ter residência na cidade de Piraquara.