Destaques

Notícia publicada segunda-feira 26 maio 2014

Menor de idade mata mulher de 62 anos com golpe de faca em Porto Amazonas

Gostou, compartilhe

Uma mulher de 62 anos, identificada como Vilma Antunes de Campos, foi morta no final da tarde de sábado (24), em Porto Amazonas, pelo adolescente M. R. B. de F. P., de 17 anos. O jovem desferiu uma facada próxima ao pescoço da vítima, resultando no óbito da mesma.

De acordo com relatos do jovem, que foi apreendido no domingo (25), a ação teve início após ele quebrar um barco que estava ancorado no rio Iguaçu, aplicando golpes de machado. Pessoas visualizaram o fato, avisaram a Polícia Militar e o menor de idade fugiu.

Durante a fuga ele entrou na propriedade da vítima. A mulher começou a xingar o jovem e partiu em sua direção com um pedaço de pau. O menor deu a facada na vítima e figiu do local na sequência.

Vilma foi atendida por populares que escutaram seus gritos de socorro e logo avisaram a PM. A Polícia Civil foi informada sobre o fato e acionou o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa para recolher o corpo e iniciou as investigações.

Após buscas os policiais apuraram que o autor seria M. O jovem admitiu a autoria do crime logo que foi ouvido na 40ª Delegacia Regional de Polícia, em Palmeira, mas por não estar com a faca no momento e não ter ocorrido flagrante, foi liberado.

Mesmo com o crime esclarecido, mais pessoas serão ouvidas pela Polícia Civil nos próximos dias. Um pedido de internamento do menor será encaminhado para a Vara da Infância e da Juventude do Fórum de Palmeira.