Policial

Notícia publicada segunda-feira 12 maio 2014

Sindicato da Polícia Civil informa que delegacias do Paraná fecham nesta terça

Gostou, compartilhe

As delegacias do Paraná não devem abrir suas portas para atendimento ao público a partir desta terça-feira (13) e os policiais civis atenderão por 24 horas apenas casos de flagrante. A informação foi repassada à imprensa por André Gutierrez, presidente do Sindicato das Classes Policiais Civis do Paraná (Sinclapol).

A 40ª Delegacia regional de Polícia (DRP) de Palmeira deve manter o atendimento de emergência à população, segundo informou o delegado Plínio Gomes Filho.

“A situação chegou ao limite e precisamos que as medidas urgentes de fato aconteçam”, disse ele, após a morte de um agente de cadeia neste domingo na Delegacia sede de Colombo, na região metropolitana de Curitiba, durante uma fuga de doze presos.

“A partir da meia-noite as delegacias estarão fechadas e amanhã teremos uma reunião para saber se permanecerão assim por mais dias. Neste exato momento estou na Secretaria de Segurança Pública para uma reunião. O governador prometeu a transferência de presos e isso não está acontecendo de fato”, protestou o presidente do Sinclapol.

Com a paralisação, serviços de Boletim de Ocorrência (B.O.) e de investigação policial serão afetados, com as delegacias atendendo apenas casos de flagrantes.