Polí­tica

Notícia publicada quarta-feira 02 agosto 2017

Atividades e planejamento da Saúde são apresentados na Escola do Legislativo

Gostou, compartilhe

A Escola do Legislativo realizou na quinta-feira (27), na Câmara Municipal o sexto encontro deste ano e o tema abordado foi “Estrutura da Secretaria Municipal de Saúde” que foi explanado pela secretária de Saúde, Fabiani Ramos Bach Czlusniak.

A secretária falou sobre a gestão do sistema de saúde do município, explicando o funcionamento da secretaria, a competência do Município em relação a atenção básica, os tipos de serviços prestados, a atuação da Vigilância Sanitária, todos os projetos que o município está desenvolvendo, qual o planejamento para os próximos três anos e as ideias que serão executadas.
Oportunidade
A secretária de Saúde também teve a oportunidade de dialogar com os vereadores. “Esclareci todas as dúvidas que eles (os vereadores) tinham em relação ao funcionamento da secretaria, dos atendimentos, e como ela funciona em geral. Também falei de outros assuntos como a atenção secundária, na qual o município acaba fazendo um investimento grande em algo que seria de papel do Estado”, disse.