Polí­tica

Notícia publicada sexta-feira 15 maio 2015

Câmara autoriza crédito de R$ 480 mil para obras na rua Cel. Ottoni Ferreira Maciel

Gostou, compartilhe

Votado em regime de urgência urgentíssima, ainda sem análise e parecer das comissões permanentes, foi aprovado em primeira votação pela Câmara Municipal, na sessão de terça-feira (12), projeto de lei do Executivo que autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 480 mil no orçamento da Secretaria de Obras e Infraestrutura. Segundo a justificativa do projeto, os recursos têm origem em empréstimo junto à Agência de Fomento do Paraná e serão investidos em obras de pavimentação e urbanismo em trecho da rua Cel. Ottoni Ferreira Maciel.

O projeto de lei será submetido à segunda e definitiva votação na sessão da próxima terça-feira (19), quando também deve ser apresentando o parecer da Comissão de Economia, Orçamento, Finanças e Fiscalização. A aprovação permitirá à Prefeitura proceder a operação de crédito, cujo contrato de financiamento foi firmado entre as partes no ano passado, e que já havia sido autorizado pelo Legislativo em 2013.

As obras previstas para a rua Cel. Ottoni Ferreira Maciel incluem a pavimentação da via no trecho entre as ruas Dom Alberto Gonçalves e Araldo Manoel Erichsen e na sua ligação com a rua Jacob Stadler, no bairro do Jardim Chrisitne. Além da pavimentação, estão previstas também obras de drenagem e de urbanismo, com calçadas, arborização e sinalização de trânsito.