Destaques

Notícia publicada quarta-feira 17 abril 2013

Dois membros de comissão assinam parecer pela desaprovação das contas da Prefeitura de 2005

Gostou, compartilhe

A Comissão de Economia, Orçamento, Finanças e Fiscalização da Câmara Municipal de Palmeira apresentou parecer assinado pelo relator, vereador Eliezer Borcoski (PSB), e pelo presidente, José Aílton Vasco (PTN), opinando pela desaprovação da prestação de contas da Prefeitura de Palmeira do ano de 2005, sob responsabilidade do ex-prefeito Altamir Sanson (PSC). Assim, mantém a posição emitida pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) pela irregularidade das contas municipais daquele ano.

Já o vereador Arildo Zaleski (PSC), que também integra a Comissão, assinou e protocolou parecer contrário à desaprovação da prestação de contas de 2005. O vereador afirma respeitar o parecer do Tribunal de Contas, mas opina que as irregularidades apontadas não demonstram má fé do gestor, o ex-prefeito Altamir Sanson, mas falhas de servidores municipais e juízo equivocado do Tribunal.

Votação

Ao final da sessão, o presidente da Câmara, vereador Fabiano Cassanta, anunciou para  próximo dia 23 a primeira votação do projeto de decreto legislativo número 570, baseado no parecer da Comissão de Economia, Orçamento, Finanças e Fiscalização, pela desaprovação da prestação de contas da Prefeitura Municipal do exercício financeiro de 2005.

A segunda votação do projeto de decreto legislativo deve acontecer em sessão a ser realizada no dia 30 deste mês, quando sai a decisão definitiva sobre a prestação de contas de 2005, seja aprovando ou desaprovando o processo.