Polí­tica

Notícia publicada quarta-feira 10 agosto 2011

PSB de Palmeira passa a ser presidido pelo ex-vereador Eliezer Borcoski

Gostou, compartilhe

O PSB de Palmeira tem novo comando, uma vez que o diretório estadual do partido aprovou a nomeação de uma nova comissão provisória no município e registrou a mesma junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), na segunda-feira (8). Na quarta-feira (10), o cartório da 13ª Zona Eleitoral recebeu a confirmação da nova comissão provisória, que tem como presidente o ex-vereador Eliezer Borcoski, que recentemente deixou o PSC, partido pelo qual foi eleito suplente de vereador na eleição municipal de 2008.

Além de Borcoski, também integram a nova provisória do PSB: Caio Glauco Cherobim, como vice-presidente; Romeu Pacondes da Silva, como secretário; Cezar Cherobim, como secretário financeiro; e os membros Paulo Brunoski, Romullo Ribeiro Pacondes da Silva e Thiago Henrique de Pontes.

Até então, o PSB de Palmeira tinha como presidente o vereador Edir Havrechaki, que não tem alinhamento com a nova comissão provisória. O partido tem ainda como representante na Câmara Municipal o vereador Max Vida Santos, atual presidente do Legislativo e que apoiou a troca de comando do PSB local.

Mudanças

Com a troca de comando do PSB, podem acontecer mudanças na composição da Câmara Municipal, conforme a Gazeta de Palmeira já havia antecipado. O vereador Edir Havrechaki, tem intenção de candidatar-se a prefeito na eleição municipal de 2012 e, por isso, pode deixar o partido. Se isto for confirmado, ele perde o mandato no Legislativo. O suplente imediato seria Eliezer Borcoski, mas como ele também deixou o PSC, fica sem condições legais de assumir a vaga. Assim, o segundo suplente, que é Valmir Sanson (PSC), pode assumir a cadeira na Câmara Municipal.