Polí­tica

Notícia publicada quarta-feira 20 setembro 2017

Recadastramento Biométrico será feito em Porto Amazonas a partir do dia 22

Gostou, compartilhe

Inicia na sexta-feira (22), o atendimento em Porto Amazonas dos eleitores que necessitam fazer a revisão biométrica, alistamento e transferência de título.

A prefeitura estava disponibilizando o transporte para os eleitores se deslocarem até o Cartório em Palmeira, mas agora com a força tarefa, a prefeitura não irá mais disponibilizar o transporte.

Atendimento

Segundo informações do chefe do Cartório Eleitoral, Adilson Severino da Silva, o atendimento em Porto Amazonas vai do dia 22 de setembro até o dia 6 de outubro, de segunda a sexta-feira das 9h até as 12h30min e das 13h até as 17h30min, na Câmara Municipal. Adilson reforçou que o recadastramento é obrigatório, e quem não comparecer durante este atendimento em Porto Amazonas, deverá ir até Palmeira no Fórum Eleitoral para a regularização. O prazo máximo é ate o dia 20 de outubro.
Recadastramento
Atualmente 2.248 (58,7%) dos eleitores de Porto Amazonas já fizeram o seu recadastramento, destes 2.110 foram revisões; 65 alistamentos (primeiro título) e 73 transferências para o Porto Amazonas, hoje o município conta com 3.817 eleitores.

Para fazer o procedimento de recadastramento/ cadastramento, é necessário apresentar os seguintes documentos, RG, CPF, comprovante de endereço de até 3 (três) meses e em nome da pessoa, pode ser usado comprovante em nome dos pais, filhos ou cônjuges, desde que se comprove o parentesco através de documentos como certidão de casamento, ou nascimento, e os do sexo masculino maiores de 18 anos, que forem fazer o título pela primeira vez tem que apresentar também o comprovante de alistamento militar.
O título antigo deve ser levado, o mesmo será recolhido.