Principal

Notícia publicada segunda-feira 06 maio 2013

Desaparecimento de Stefani completa um ano e data é lembrada com ato em Porto Amazonas

Gostou, compartilhe

Familiares e amigos da menina Stefani Vitoria Rochinski, que desapareceu no dia 4 de maio de 2012, em Porto Amazonas, realizaram um abraço simbólico na praça Central Mario Alves Guimarães, em Porto Amazonas, seguido de oração e procissão até a Igreja Matriz. No local estava a carteira escolar usada pela menina e uma peça de uniforme. A ação aconteceu na tarde de sexta-feira (6) e serviu para lembrar a data do desaparecimento da menina e também para que a imprensa e os órgãos de segurança não esqueçam o caso.

Stefani saiu do sítio onde mora com a família às 6h50 do dia  4 de maio do ano passado, para embarcar no ônibus que a levaria ao Colégio Estadual Coronel Amazonas, no centro de Porto Amazonas. O ponto fica a cerca de um quilômetro da casa da família da garota. A menina vestia uma calça preta do uniforme escolar, uma blusa roxa, tênis brancos e carregava uma mochila marrom. Uma testemunha disse ter visto Stefani no ponto, mas a criança não chegou a embarcar no ônibus.

Por uma semana, a polícia e o Corpo de Bombeiros fizeram buscas na zona rural de Porto Amazonas, mas Stefani não foi encontrada. Até mergulhadores chegaram a tentar localizar a menina ao longo do rio Iguaçu, que corta o município.

Um suspeito chegou a ser preso pela polícia, mas foi liberado por falta de provas. Também foram divulgados retratos-falados de duas mulheres suspeitas, que teriam sido vistas nas proximidades no dia do sumiço de Stefani, porém, até o momento, nada de concreto foi confirmado oficialmente sobre o paradeiro da menina.