Principal

Notícia publicada segunda-feira 23 setembro 2013

Prefeitura pretende adquirir área de 200 mil m² para construção de 400 casas

Gostou, compartilhe

A Prefeitura de Palmeira está próxima de adquirir uma área com mais de 200 mil metros quadrados, localizada às margens da avenida Daniel Mansani, no bairro da Vila Rosa, a ser destinada a receber 400 casas e toda a infra-estrutura necessária de ruas, energia elétrica, água e esgoto, no que seria o mais novo núcleo habitacional na cidade. As casas seriam construídas com recursos do governo federal, pelo programa Minha Casa Minha Vida, operado pela Caixa Econômica Federal.

Em evento recente de entrega de casas rurais, tanto o prefeito Edir Havrechaki (PSC) como o superintendente regional da Caixa, Luiz Henrique Borgo, citaram a construção das casas na zona urbana. A diferença é que o primeiro falou em 400 unidades e o segundo citou 500 casas. O prefeito abordou o número de casas que a área vislumbrada comporta, enquanto o superintendente falou sobre o número de unidades que constam em determinação do Ministério das Cidades, com base em proposta apresentada pela Prefeitura de Palmeira.

Entre um e outro número, o entrave está em definir quantas novas unidades habitacionais a cidade pode receber, caso a aquisição da área seja concretizada. Isto deve acontecer até o final deste ano, segundo avaliou Borgo, quando então serão executados os projetos necessários para envio ao Ministério, e de cuja aprovação parte-se para a liberação dos recursos financeiros pela Caixa.

Facilidades

Por ser uma área localizada próxima à infra-estrutura urbana, apresenta várias facilidades para a execução do projeto de construção das casas. O fato de a avenida Daniel Mansani estar recebendo pavimentação e urbanismo, também colabora para que a instalação do novo núcleo habitacional aconteça de forma mais rápida.