Esporte

Notícia publicada quarta-feira 12 julho 2017

Palmeirenses participam da 2ª Etapa do Circuito PGR de Mountain Bike em PG

Gostou, compartilhe

A 2ª etapa do Circuito PGR de Mountain Bike aconteceu no domingo (9) na Chácara Sozim em Ponta Grossa sob a coordenação da Liga de Ciclismo dos Campos Gerais.  A prova foi realizada no formato de circuito misto (maraton e XCO), onde os atletas utilizaram parte em estradas rurais e outra grande parte por trilhas na mata, com diversos níveis de dificuldade, o que tornou a prova bastante seletiva, havendo muitas quedas e desistências. O circuito totalizava próximo de 10km,  sendo que as categorias disputadas foram de 2 voltas (20km) para Iniciantes, 4 voltas (40km) para Master A-B-C, Sub23 e Sub30, e 5 voltas (50km) para categoria Elite.

Participantes

Palmeira foi representada por seis atletas: Jeremias Titske, Tiago Voinarovicz, Altair Santos, Vagner Barausse, Marlus Moraes e Monica Kostrzevicz. Os resultados obtidos foram: Altair Santos – Categoria Iniciante (20km), após sofrer queda na 1ª volta, acabou machucando o joelho e precisou abandonar. Marlus Moraes – Categoria Master A (40km)  - 30-39 anos , após sofrer com cãibras devido a dificuldade do circuito, abandonou na 3ª volta.

Já Tiago VoinaroviczCategoria Master B (40km) – 40-49 anos ficou em 11º lugar. Vagner Barausse – Categoria Iniciantes (20km) – estreante em competições e conquistou o 5º lugar. Jeremias  Titske - Categoria Master A (40km) conquistou o 2º lugar e Monica Kostrzevicz – Categoria Iniciante Feminino (20km) conquistou o 4º lugar.

Provas previstas

As próximas provas previstas no calendário de MTB são: 6ª etapa do Campeonato Metropolitano de MTB, dia 06/08 em Campina Grande do Sul e também a prova 12 horas de Mountain Bike dia 26/08 em União da Vitória. Ambas as provas contarão com atletas da cidade.