Policial

Notícia publicada quinta-feira 31 janeiro 2019

Caminhões batem na BR 277 em Palmeira e ocasiona vazamento de 2 mil litros de óleo diesel

Gostou, compartilhe

A equipe do Corpo de Bombeiros de Palmeira foi acionada na tarde de quarta-feira (30) por volta das 15h30 e se deslocou até o km 155 da BR 277 próximo do local conhecido como “Capão da Anta” para atender a um acidente de trânsito tipo colisão transversal.

O acidente envolveu o caminhão Scania de cor branca com placas ALO 7811 de Umuarama-PR, que tracionava duas carretas com placas ALZ 6479 que não teve avarias e a segunda carreta ALZ 6480, ambas da mesma cidade, que foi avariada na colisão, a qual carregava em um dos tanques uma carga de 5 mil litros de óleo diesel, sendo que cerca de 2 mil litros acabaram vazando sobre a pista e escorrendo para a mata ao lado da rodovia.

Esse caminhão que transportava óleo diesel foi atingido por uma carreta Mercedes Benz seguia no mesmo sentido e que transportava um container, que na colisão acabou colidindo com a carreta de transporte de combustíveis vindo a romper um dos tanques e ocasionando o derramamento de parte do óleo diesel.

Vazamento

O óleo diesel acabou vazando sobre a pista e vindo a escorrer para uma área de mata, sendo que a equipe da Concessionária Caminhos do Paraná fez a contenção para que o óleo não causasse mais danos ambientais. Uma parte do diesel que vazou foi possível recolher do solo porque vazou para dentro de valeta junto da mata. Em seguida, uma empresa especializada chegou ao local para realizar o trabalho de descontaminação do solo.

Devido ao vazamento, a pista foi interditada nos dois sentidos e o trânsito começou a ser desviado por uma estrada vicinal, conhecida por estrada velha, a cerca de 2 km antes do acidente e que liga a BR 277 a PR 427 e então os veículos faziam o retorno para o trevo da BR 277 com a PR 427 um pouco antes do pedágio de Porto Amazonas.

Fotos: Redes Sociais