Policial

Notícia publicada terça-feira 03 julho 2018

Denúncia leva Polícia Ambiental a apreender armas de fogo em fazenda de Palmeira

Gostou, compartilhe

No domingo, dia 1º de julho, a equipe da Polícia Ambiental, através de uma denúncia, realizou patrulhamento na localidade de Mandaçaia em Palmeira. A equipe esteve em uma propriedade para verificar denúncia de caça de aves silvestres.

Com informações, os policiais foram até a residência de uma pessoa do sexo masculino que foi questionado sobre a veracidade da denúncia, este confirmou possuir as armas de fogo sob sua posse e que não possui registro junto ao órgão competente. O homem levou a equipe até um cômodo da residência onde foram encontrados os seguintes objetos: uma espingarda calibre 32 marca Rossi, uma espingarda calibre 40 marca e numeração ilegível e um revólver calibre .22 marca Rossi.

Materiais

Já em uma caixa de papelão foram encontrados materiais diversos utilizados para recargas de cartuchos. Ainda durante a busca foi encontrado na geladeira um invólucro com três aves silvestres da espécie pomba da asa branca abatidas, depenadas, congeladas e desvisceradas, as quais, segundo o proprietário, foram abatidas com uma espingarda de pressão marca CBC, que também foi encontrada no banheiro da residência. Diante dos fatos foi dada voz de prisão a ele e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Palmeira para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito. A Polícia Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais devem ser feitas através do telefone 181 ou pelo email: denunciaambiental@pm.pr.gov.br.