Destaques

Notícia publicada sábado 07 julho 2012

Polícia Ambiental faz apreensão de oito espingardas e munição em São João do Triunfo

Gostou, compartilhe

Espingardas, redes e armadilhas apreendidas pela Polícia Ambiental em São João do Triunfo.

No início da manhã de sexta-feira (6), por volta das 6h30, equipes do Batalhão de Polícia Ambiental do posto de Vila Velha, e da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar, sediada na Lapa, cumpriram mandados de busca e apreensão de armas de fogo em três localidades do interior dom município de São João do Triunfo. A ação teve como resultado a apreensão de oito espingardas e munições, além de armadilhas para caça e material de pesca.

As oito armas de fogo apreendidas são espingardas de vários calibres. Os policiais fizeram a apreensão, ainda, de uma armadilha de caça conhecida popularmente por “canhão”, três armadilhas para caçar tatu conhecidas como “pito”, 39 metros de redes utilizadas para pesca predatória, além de uma fisga de pesca. Também foram apreendidos 15 cartuchos intactos e 15 cartuchos deflagrados de vários calibres, além de pólvora, chumbo e utensílios utilizados para a prática da caça ilegal.

Policias militares e os objetos apreendidos na sexta-feira pela manhã,

Durante a operação, foram revistadas seis residências localizadas nas propriedades de J. P., 52 anos, I. T. V., 65 anos, J. A. C., 39 anos, e G. S., 35 anos. Os quatro foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de São João do Triunfo, juntamente com todo o material apreendido, onde foram lavrados os termos cabíveis.

Para efetuar a operação de busca e apreensão, os policiais militares usaram sete viaturas para o cumprimento de sete mandados expedidos pelo juízo da Comarca de São João do Triunfo. As propriedades que foram revistadas pelos policiais estão nas localidades de Taquaruçu, Bolo Grande e Água Cumprida.