Policial

Notícia publicada quinta-feira 15 setembro 2011

Polícia Ambiental prende cinco pessoas por pesca predatória

Gostou, compartilhe

Na madrugada de quinta-feira (14), por volta de 04h30, a equipe do Posto de Polícia Ambiental de Vila Velha, averiguou denúncia anônima de que pessoas estariam praticando pesca predatória no rio Iguaçu, próximo ao Iate Clube de Palmeira. No local, foram abordadas cinco pessoas e constatada a veracidade da denúncia. Foi dada voz de prisão aos mesmos, que foram conduzidos à 40ª Delegacia Regional de Polícia de Palmeira, onde foi lavrado o flagrante delito por crime ambiental.

Com os pescadores, a polícia encontrou dois barcos a remo, e a prática ilícita foi constatada pela existência de 21 redes de pesca, totalizando 164 metros, com malhas diversas, além de 32 quilos de pescado, entre traíras, bagres, carás e outras espécies.

Foram apreendidos os barcos, as redes, o pescado e, ainda, um covo para pesca e três fisgas utilizadas para pesca predatória, bem como um petrecho conhecido como “pito”, utilizado para caçar tatus.

Na 40ª DRP foram lavrados três autos de infração ambiental no valor de R$ 1.880,00 e duas notificações aos envolvidos. O pescado apreendido foi doado a instituição filantrópica Lar Acelino, que abriga pessoas idosas.

A Polícia Militar, através do Batalhão de Polícia Ambiental, agiu no caso com a equipe formada pelo 2º sargento Tzeciuk, cabo Cardoso e soldados Colesel e Elder. A conhecida Força Verde conta sempre com o apoio da população para denunciar e coibir a prática de crimes ambientais, ajudando a preservar o meio ambiente.