Educação

Notícia publicada segunda-feira 22 julho 2013

Aulas são reiniciadas em escolas municipais do interior mesmo com chuvas

Gostou, compartilhe

Na segunda-feira (22), quase um mês depois da interrupção devido ao mau tempo, as aulas foram retomadas nas escolas municipais de Palmeira onde as férias haviam sido antecipadas. Nas escolas das localidades de Vieiras, Guarauninha, Queimadas, Colônia Maciel, Faxinal dos Quartins, Santa Bárbara, Quero-Quero e Pinheira de Baixo os alunos retomaram as atividades. Segundo o coordenador de Transporte Escolar, Geraldo Nepomuceno das Neves, mesmo com a volta das chuvas nos últimos dias não há previsão que as aulas sejam paralisadas novamente.

O coordenador conta que alguns trechos do roteiro escolar foram vistoriados e, apesar de alguns pontos ainda estarem ruins, as aulas devem acontecer normalmente. “Continuaremos monitorando a situação das estradas e caso as chuvas perdurem por muito mais tempo vamos analisar sobre o que é melhor. Por enquanto, a informação é que as aulas voltaram hoje (segunda-feira) e continuarão normalmente nos próximos dias”, afirmou Neves.

Com registro de mais de 200 milímetros de chuva que despencaram sobre Palmeira nas últimas semanas do mês de junho, alguns trechos de estradas no interior do município, inclusive do roteiro escolar, ficaram em situação de impossibilidade de uso. Alguns rios não acomodaram o grande volume de água e acabaram transbordando, rompendo pontes e bueiros, o que prejudicou bastante as estradas do interior, em especial, as que fazem parte do roteiro escolar.

Devido à situação emergencial, naquela ocasião, a Secretaria de Educação, Cultura e Esporte optou por antecipar as férias e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural colocou em ação uma força-tarefa para recuperar as estradas do roteiro escolar.