Esporte

Notícia publicada terça-feira 28 janeiro 2014

Palmeira recebe encontro regional de Capoeira em março

Gostou, compartilhe

No próximo dia 16 de março Palmeira receberá o Primeiro Encontro Regional de Capoeira. Durante o evento os participantes irão difundir a importância esportiva, cultural e social da capoeira. O encontro será realizado no Ginásio Durval Antônio de Freitas, em frente ao Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves, das 8 às 18 horas.

O encontro é organizado pelo professor João Aleixo (Beiço), do Grupo Guerreiros dos Palmares, e será conduzido pelo professor Adilson Alves Leandro – mestre Pop Lainy – presidenta da Federação Paranaense de Capoeira.

“A capoeira é um dos esportes mais completos que existem, pois mistura dança, luta e também um jogo, além de ser uma manifestação cultural” explica João Aleixo.

Ele enfatiza que a capoeira é uma arte genuinamente brasileira, criada pelos escravos como meio de busca da liberdade. De acordo com João Aleixo, o esporte conquista espaço em meios de comunicação como em novelas e comerciais, além de filmes.

Os interessados em participar do encontro devem entrar em contato pelos telefones (41) 9155-2016 ou (42)9936-0235. O custo da inscrição é R$ 25,00 e inclui almoço. O evento tem apoio da Prefeitura Municipal de Palmeira.