Destaques

Notícia publicada quarta-feira 27 fevereiro 2013

Palmeirenses disputam 1ª etapa do Paranaense de Velocross em Piraí do Sul

Gostou, compartilhe

Pilotos palmeirenses que participaram da prova

No sábado (23) e domingo (24), sete pilotos palmeirenses foram até Piraí do Sul para disputar a 1ª Etapa do Campeonato Leste Paranaense de Velocross. O evento reuniu competidores de todo o estado e o alto nível dos mesmos colaborou para uma prova bastante disputada. Palmeira foi representada em várias categorias.

Na categoria batom, Rosangela Krinert conquistou a 2ª colocação, seguida de Camila Xavier, que ficou com o 3° lugar. Na categoria iniciante houve a estreia de dois pilotos, que relataram satisfeitos com o resultado obtidos: Diego Martins largou na ponta, mas na primeira volta sofreu uma queda em terminou a prova na 7ª posição, enquanto Selmo Passoni terminou em 9° lugar. Esta foi a primeira vez que ambos andaram em uma pista de velocross.

O piloto Reni Koteski participou em quatro categorias. Na VX 3 Livre, com pilotos acima de 35 anos e com motos nacionais e importadas, terminou com a 10ª colocação. Já na categoria 250cc, terminou na 14ª colocação, enquanto na Força Livre Nacional, a categoria mais forte das motos nacionais, ficou em 12° lugar, e na categoria Prata Nacional, onde teve problemas com sua moto, Reni terminou na 11ª posição.

Marcell Coelho participou de três categorias: na 250cc e na Força Livre Nacional, o piloto envolveu-se em dois acidentes, onde teve problemas com sua moto e teve de abandonar as baterias. Depois de reparos, Marcell participou da categoria prata nacional, onde obteve a 3ª colocação. Arthur Miguel Swiech também participou de três categorias: na 250cc, Arthur largou na 5ª posição, mas logo na primeira volta veio a sofrer uma queda, chegou a ficar na 28ª posição, ultima colocação na prova, e mesmo machucado fez uma corrida de recuperação, conseguindo terminar a bateria em 12°. Na Força Livre Nacional, Arthur largou na 7ª posição e terminou a prova duas posições a frente da posição de largada. Com o resultado da bateria da Força Livre Nacional, Arthur não pode participar da categoria Prata Nacional, onde o regulamento não permite que os 10 primeiros colocados da etapa na Força Livre Nacional, participem da categoria.

No dia 10 de março os pilotos palmeirenses participam da abertura da Copa Sul de Motocross e Velocross. A prova acontece na cidade de Prudentópolis.