Destaques

Notícia publicada terça-feira 09 julho 2013

Paulo Tutão e Sérgio Angora disputam Circuito Batel de Ciclismo

Gostou, compartilhe

No último domingo (7) os atletas palmeirenses Paulo Tutão e Sérgio Angora foram até Curitiba para disputar a 3ª edição do Circuito Batel de Ciclismo. Com uma atitude inesperada tomada pela comissão de árbitros, que terminou a prova antes do tempo, Tutão terminou em 19º lugar na categoria Estrada Estreante, enquanto Angora foi o 35º colocado.

Cerca de 60 competidores participaram da categoria Estrada Estreante e a largada da prova foi eletrizante. Logo no início Tutão conseguiu se posicionar entre os cinco primeiros colocados, passando a ser líder nas duas primeiras voltas. Entre a  terceira e quarta o ciclista diminuiu o ritmo e passou a administrar, pois faltava 10 minutos para o fim da prova, momento em que cada equipe estudava uma estratégia para o final da competição.

Neste momento a comissão de arbitragem resolveu tocar o sino de última volta, deixando muitos dos competidores sem nenhuma estratégia, precisando dar o máximo  nos últimos 1,3 km da prova. A decisão prejudicou vários ciclistas. Segundo a comissão de árbitros, o encurtamento repentino poderia ocorrer devido a segurança dos ciclistas na competição, uma vez que a categoria era uma das mais acirradas do circuito.

Esta foi a primeira competição de Tutão desde 2012, quando parou de competir no ciclismo. “Agora é continuar treinando muito para melhorar o desempenho nesse tipo de Modalidade e ganhar posições melhores”, relatou Tutão.

 

Paulo Tutão e Sérgio Angora disputam Circuito Batel de Ciclismo