Geral

Notícia publicada quarta-feira 13 abril 2016

Expo Palmeira contará com apresentações do Projeto Viva o Folclore

Gostou, compartilhe

Além dos shows, exposições e atrações que o público da Expo Palmeira já conhece, a oitava edição da maior festa da cidade, que acontece de 12 a 15 de maio, contará com uma novidade. Nos mesmos palcos utilizados para as atrações musicais principais do evento acontecerão apresentações folclóricas de grupos de vários estados brasileiros.

O Projeto Viva o Folclore, uma iniciativa da Prefeitura Municipal através da Lei Rouanet de incentivo à cultura, apresentará ao público, em três palcos, mais de 15 grupos folclóricos. Vai ter música alemã, italiana, ucraniana, espanhola, brasileira, entre outras.

O objetivo da festa, além de oferecer cultura de maneira diferenciada para o público presente, é incentivar pessoas e empresas a destinarem parte do valor que pagam anualmente de Imposto de Renda à Lei Rouanet, que apoia a cultura em nosso país.

Segundo o Diretor de Esportes e Cultura de Palmeira, Nelson Lopes, a maioria das pessoas que vai a eventos culturais não sabe que pode colaborar para que apresentações aconteçam cada vez mais, em mais lugares e para mais pessoas. “Vamos fazer com que o Viva o Folclore seja o primeiro de muitos aqui em Palmeira, através da Lei Rouanet”, comentou Nelson.

O destaque da na parte gastronômica do Viva o Folclore será o almoço típico com o Pão no Bafo, prato que faz parte do patrimônio de Palmeira e que será servido no sábado (14) e domingo (15).

A organização da Expo Palmeira também revelou que três grandes shows nacionais estão confirmados no palco principal e serão divulgados em breve. É estimado que mais de 50 mil pessoas circulem pela festa durante os quatro dias.

Para o prefeito Edir Havrechaki, a Expo Palmeira e o Viva o Folclore irão agradar a todos os públicos e todos os gostos. “Precisamos valorizar a rica cultura que o município oferece, incentivando cada vez mais esses e outros eventos. Sem falar que as pessoas e empresas que destinarem parte do imposto devido à Lei Rouanet, certamente estarão colaborando para que mais eventos como o Viva o Folclore aconteçam em nossa cidade”, relatou.

Stands

A venda dos stands para a Expo Palmeira 2016 será liberada à partir de sexta-feira (15), somente na sede da Associação Comercial e Empresarial de Palmeira (Acip). Os espaços serão abertos para sócios e não sócios com preços acessíveis. Para maiores informações, os interessados poderão ligar no (42) 3252-6056.